Cabral presta primeiro depoimento a Moro na quinta-feira

Narley Resende


Tábata Viapiana, CBN Curitiba

O juiz Sérgio Moro vai interrogar na próxima quinta-feira (27) o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, réu da 37ª fase da operação Lava Jato. É o primeiro depoimento de Cabral ao juiz. A audiência será presencial, na sede da Justiça Federal do Paraná.

O ex-governador está preso em um presídio carioca desde novembro do ano passado e será escoltado até Curitiba pela Polícia Federal.

No mesmo dia, Moro também vai interrogar os outros quatro réus da ação penal: a esposa do ex-governador, Adriana Ancelmo, que está em prisão domiciliar no Rio, além de três ex-assessores de Cabral. Segundo a denúncia, o político teria recebido R$ 2,7 milhões em propina desviada de contratos do Comperj – o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público, a propina foi paga através de entregas de dinheiro em espécie, realizadas por executivos da Andrade Gutierrez para emissários do ex-governador, inclusive na sede da empreiteira em São Paulo.

Cabral e a esposa não são delatores da Lava Jato, e por isso, podem ficar em silêncio na audiência de quinta-feira. O depoimento dos réus está na etapa final do julgamento do processo.

O próximo passo é a abertura de um prazo para as alegações finais do Ministério Público Federal e das defesas dos réus. Em seguida, o juiz Sérgio Moro pode proferir a sentença.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="426746" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]