Claudia Cruz pede absolvição a Moro

Jordana Martinez


Redação com BandNewsCuritiba

Em alegações finais, a jornalista Claudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha, pediu ao juiz Sérgio Moro para que seja absolvida em ação penal que responde na operação Lava Jato. Claudia Cruz é acusada dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Ministério Público Federal diz que existem indícios de que a mulher de Eduardo Cunha ocultou valores em uma conta secreta no exterior. No documento, os advogados da jornalista alegam que o próprio juiz reconheceu que a conta de Claudia Cruz na Suíça “não recebeu qualquer valor proveniente dos supostos atos de corrupção na África”.

Na peça, os advogados Pierpaolo Cruz Bottini, Igor Tamasauskas, Cláudia Vara San Juan Araújo e Stephanie Guimarães, todos do Bottini & Tamasauskas Advogados, apontam que os tais recursos suspeitos permaneceram nos trusts do ex-deputado na Suíça.

Dessa forma, a defesa ressalta que o dinheiro para pagar as faturas de cartões de crédito de Cláudia Cruz vinha de atividades legais de Cunha.

Conta Secreta

Claudia Cruz é apontada pelo Ministério Público Federal como beneficiária das contas atribuídas ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha nos dois países. Os procuradores afirmam que ela tinha plena consciência dos crimes que praticava, e era a única controladora das contas, utilizadas para pagar as despesas no cartão de crédito. Entre 2008 e 2014, ela gastou mais de US$ 1 milhão. O gasto, de acordo com a denúncia do MPF, é “totalmente incompatível com os salários e o patrimônio lícito” dela e de Cunha.

A jornalista virou ré na Lava Jato em junho do ano passado e responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A defesa de Claudia Cruz alega que ela desconhecia a origem dos recursos.

 

 

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="431388" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]