Condenado, Pedro Corrêa vai fazer cirurgia e cumprir pena em regime domiciliar

Fernando Garcel


O ex-deputado do Partido Progressista (PP) Pedro Corrêa vai colocar tornozeleira eletrônica e passa a cumprir prisão domiciliar nesta quarta-feira (1º). O delator da Operação Lava Jato será submetido a uma cirurgia na coluna nos próximos dias. A autorização para que Corrêa passe a cumprir prisão domiciliar veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso no dia 22 de fevereiro.

> Pedro Corrêa vai, temporariamente, para prisão domiciliar

O ex-parlamentar foi condenado pelo Supremo a 7 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial semiaberto, em ações penais relacionadas ao processo do Mensalão. No curso da execução penal, em abril de 2015, foi colocado à disposição do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, e ante a decretação de sua prisão preventiva em consequência das investigações da Lava Jato houve regressão para o regime fechado.

Investigado pela Operação Lava Jato, Correa se tornou delator do esquema de corrupção da Petrobras e estava preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção pelo juiz Sergio Moro.

> Pedro Corrêa passa noite na UTI e faz exames em Curitiba

Na sentença, Moro afirmou que o ex-deputado recebeu pelo menos R$ 11,7 milhões do esquema de corrupção. “O mais perturbador, porém, em relação a Pedro Correa consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470 [Mensalão], havendo registro de recebimentos até outubro de 2012”, considerou Sérgio Moro, à época da sentença.

> De 19 testemunhas do MPF contra Lula apenas Pedro Corrêa e Delcídio fizeram acusações

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="416864" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]