Operação Lava Jato
Compartilhar

Delatores da Lava Jato prestam depoimento nesta quarta-feira

Narley Resende, com Thaissa MartiniukTrês delatores da operação Lava Jato prestam depoimento nesta quarta-feira (5) como..

Narley Resende - 05 de outubro de 2016, 08:10

Narley Resende, com Thaissa Martiniuk

Três delatores da operação Lava Jato prestam depoimento nesta quarta-feira (5) como testemunhas de defesa e acusação em ação penal relacionada a 31ª fase da operação Lava Jato.

ANÚNCIO

Serão interrogados o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o ex-executivo da empreiteira Camargo Correa, Dalton dos Santos Avancini e o empresário e delator, Augusto Ribeiro. Os depoimentos foram marcados para às 14 horas.

As oitivas desta etapa prosseguem até o dia 14 de outubro com o interrogatório de outras seis pessoas.

Na etapa, batizada de Operação Abismo, o principal alvo é o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, que está preso preventivamente em São Paulo.

A força-tarefa investiga suspeita de crimes como fraudes licitatórias, formação de cartel e lavagem de dinheiro no contrato firmado com o Consórcio Novo Cenpes, para reforma do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, no Rio de Janeiro.

Para garantir a obra, o consórcio formado pelas empresas de engenharia OAS, Carioca, Construbase, Construcap e Schahin teria feito pagamentos de aproximadamente R$ 39 milhões em propina, de 2007 a 2012.

Sem título

ANÚNCIO