Delegado que interrogou Lula deixa Lava Jato e atuará na Rio-16

Narley Resende


Os delegados Eduardo Mauat e Luciano Flores serão substituídos na equipe da Operação Lava Jato em Curitiba. Mauat voltou à sua unidade de origem, no Rio Grande do Sul. Luciano Flores assumirá funções na coordenação das Olimpíadas.

A Força-Tarefa Lava Jato não confirmou os nomes dos delegados que deverão substituir os dois. A assessoria da Polícia Federal não deve se manifestar sobre o assunto.

Lula

Na 24ª fase da Operação Lava Jato, Luciano Flores foi o responsável por interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o cumprimento do mandado de condução coercitiva, em março deste ano, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ele também participou da busca a apreensão na casa do ex-presidente, na sede do Instituto Lula e outros locais na 24ª fase da Lava Jato.

No dia da deflagração da operação, o Instituto Lula divulgou nota dizendo que a ação foi “arbitrária, ilegal e injustificável”.

O delegado Eduardo Mauat também foi um dos responsáveis pela condução de inquéritos ligados ao ex-presidente Lula. Entre eles, o que investiga o Instituto Lula, a empresa LILS Palestras e o sítio em Atibaia.

Previous ArticleNext Article