Operação Lava Jato
Compartilhar

Esposa e filho de Lula não comparecem a depoimento na Lava Jato

Marisa Letícia e Fábio Lula, esposa e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não compareceram ao depoimento d..

Andreza Rossini - 16 de agosto de 2016, 13:08

Marisa Letícia e Fábio Lula, esposa e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não compareceram ao depoimento da Operação Lava Jato, marcado para a manhã desta terça-feira (16). A defesa alega que, de acordo com a legislação, eles não são obrigados a prestar depoimento e que não cabe condução coercitiva no caso.

A condução coercitiva é o procedimento que leva o investigado a depor obrigatoriamente.

ANÚNCIO

Os familiares do ex-presidente foram intimados para falar sobre a propriedade do sítio de Atibaia, no interior e São Paulo. Na última semana eles afirmaram que ficariam em silêncio no depoimento e a Polícia Federal lamentou a decisão.

ANÚNCIO

A PF acredita que o sítio seja de propriedade do ex-presidente.

Há indícios de que construtoras pagaram para reformar a propriedade, registrada em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, na empresa Gamecorp. Segundo o jornalFolha de S.Paulo, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, comprou um pequeno barco de pesca de alumínio e pediu que o equipamento fosse entregue na chácara.

O Instituto Lula informou que o ex-presidente e Dona Marisa frequentam o sítio em momentos de folga, a convite dos donos, que são amigos da família. Em nota, o instituto disse haver uma tentativa de associar o petista a supostos atos ilícitos para “macular a imagem do ex-presidente”. Procurado, o instituto não se manifestou sobre a divulgação inadvertida da decisão de Moro.