Fachin não dá prazo para decidir sobre habeas corpus, diz advogado de Lula

Jordana Martinez

 

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, fez um apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, para que o habeas corpus apresentado pela defesa seja apreciado pela Segunda Turma do STF.

O pedido foi feito durante uma reunião, nesta quinta-feira, com o ministro Fachin, que também é relator da Lava Jato no Supremo. Participaram ainda os advogados Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Evandro Pertence.

“Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre. Está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão”, afirmou.


Apesar do apelo, segundo o advogado Zanin Martins, Fachin não deu prazo para a análise do habeas corpus. Zanin afirmou ainda que Lula está tranquilo, mas indignado com sua condenação pelo TRF-4.

No mês passado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena de Lula no caso Triplex para 12 anos e um mês de prisão.

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook