Irmão do ex-deputado André Vargas começa a cumprir a pena atrás das grades

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

O irmão do ex-deputado André Vargas, Leon Vargas, começou a cumprir a pena na prisão. Ele foi preso por ordem do juiz Sérgio Moro e segundo a defesa, se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal em Curitiba na segunda-feira (26).

Ele deve ser transferido em breve para o Complexo Médico Penal, em Pinhais na grande Curitiba. Leon Vargas foi condenado em agosto de 2015 a 11 anos e 4 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, os irmãos Vargas teriam sido beneficiados por vantagens indevidas por meio de uma agência de publicidade que fechou contratos com o Ministério da Saúde e com a Caixa Econômica Federal.

O ex-deputado teria usado a influência política para intermediar a contratação. A defesa de Leon Vargas já entrou com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça para recorrer da decisão. André Vargas está preso no Complexo Médico Penal desde 2015.

Ele foi condenado no mesmo processo a 14 anos e 4 meses de detenção. A sentença estabeleceu ainda o pagamento de multa de um milhão e cem mil reais como requisito para a progressão do regime.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="483828" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]