Juíza manda soltar banqueiro preso na 41ª fase

Roger Pereira


Com Thaissa Martiniuk /BandNews FM Curitiba

A Justiça Federal do Paraná decidiu soltar nesta terça-feira (30) o ex-banqueiro José Augusto Ferreira dos Santos, um dos investigados da 41ª fase da operação Lava Jato, revogando sua prisão temporária. A decisão foi dada pela juíza Gabriela Hardt, que substitui o juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba enquanto ele participa de um Congresso em Portugal.

Em despacho, a juíza disse que depois de colhidas as primeiras declarações, a medida não se faz mais necessária. No entanto, Gabriela Hardt impôs algumas obrigações ao investigado. Ferreira precisa comparecer a todos os atos do processo, não pode deixar a residência e nem mudar de endereço sem prévia autorização do juízo.

Além disso, o ex-banqueiro está proibido de deixar o país e precisa entregar os passaportes em um prazo de três dias. Outro preso desta fase da operação, o ex-gerente da área internacional da Petrobrás, Pedro Augusto Côrtes Bastos, deve permanecer detido por tempo indeterminado, já que a prisão dele é preventiva.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="434422" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]