Marcos Valério e Delúbio Soares prestam depoimento na Lava Jato

Mariana Ohde

O publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares prestam depoimento na tarde desta segunda-feira, 12, ao juiz Sérgio Moro. Os dois, que são condenados na Ação Penal 470, que ficou conhecida como a ação do mensalão, são réus em um processo relacionado a 27ª fase Operação Lava Jato. O jornalista Breno Altman também deve ser ouvido hoje. A audiência acontece na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

A 27ª fase foi deflagrada em abril deste ano e ainda são réus o ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, o dono do “Diário do Grande ABC”, Ronan Maria Pinto e o pecuarista José Carlos Bumlai. Esta etapa investiga os beneficiários do empréstimo de R$ 12 milhões feito por Bumlai junto ao Banco Schahin.

Parte desse valor teria sido repassado a Ronan, que atualmente está detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região de Curitiba. O pecuarista, José Carlos Bumlai foi preso na 21ª fase da operação e até a última terça-feira (6 de setembro) estava em prisão domiciliar para tratamento de um câncer. Mas por determinação do juiz Sérgio Moro, Bumlai voltou ao regime fechado e também está na penitenciária do Paraná.

Post anteriorPróximo post
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal