Moro antecipa retorno de férias para ir ao velório de Teori

Narley Resende


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, antecipou o retorno de suas férias para participar do velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Moro estava em viagem internacional e voltaria somente no fim das férias. O retorno ao trabalho está previso para a primeira semana de fevereiro.

De acordo com a assessoria, o juiz retorna hoje (20) a Curitiba onde deve aguardar a confirmação do local do velório.

Moro enviou áudio ontem (19) à imprensa com pesar pela morte do ministro, relator da Lava Jato no STF. Lamentou o acidente, prestou condolências à família e enalteceu a atuação de Zavascki como magistrado. Moro não fez nenhuma especulação acerca das circunstâncias do acidente aéreo.

“Tive notícias do falecimento do ministro. Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Min. Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido. Não será”, disse o juiz.

O velório de Teori Zavascki, morto ontem (19) em um acidente aéreo em Paraty (RJ), deve ser realizado em Porto Alegre. Segundo assessores próximos da presidente do STF, Cármen Lúcia, a ministra informou que irá respeitar a vontade da família para que a cerimônia ocorra na capital gaúcha e não na sede do Supremo, em Brasília.

Catarinense, Teori construiu sua carreira jurídica e tinha casa em Porto Alegre.

 

Previous ArticleNext Article