Moro nega pedido de Cunha para confrontar Cerveró e Julio Camargo

Narley Resende


Thaissa Martiniuk, BandNews FM Curitiba

O juiz federal Sérgio Moro negou pedido da defesa do deputado cassado Eduardo Cunha de fazer acareação entre o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o empresário Júlio Camargo. Em despacho, Moro disse que os advogados de Cunha não esclareceram em petição quais seriam as contradições existentes entre os depoimentos, o que inviabiliza o deferimento do pedido.

No mesmo documento, Moro deu prazo para que o Ministério Público Federal apresente as alegações finais do processo até o dia 1° de março. Já a defesa tem prazo para anexar o documento até o dia 17. Depois desse período, o juiz já pode proferir a sentença.

Nesta ação, Cunha é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por receber propinas de um milhão e meio de dólares, quando atuou para que a Petrobras comprasse os direitos de exploração de Petróleo na África. Além disso, ele é suspeito de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

O deputado cassado prestou depoimento pela primeira vez na última terça-feira (07) e durante a audiência informou ao Juiz Sérgio Moro que tem um aneurisma cerebral.

No dia seguinte, a defesa do ex-deputado apresentou uma série de exames e atestados médicos que comprovam a doença.

Em um dos documentos, assinado nesta quarta (08), o médico Paulo Niemeyer relatou que em 2015 houve recomendação para tratamento cirúrgico.

Já o relatório do médico João Pantoja, de 8 de janeiro de 2017, afirmou que Eduardo Cunha precisa de avaliação periódica, a cada seis meses.

Em coletiva de imprensa esta semana, o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo, disse que o aneurisma não “exclui a custódia” do deputado cassado, pois a pressão arterial dele é controlada com frequência e recebe o atendimento necessário na unidade prisional.

O ex-presidente da Câmara foi preso dia 19 de outubro do ano passado e atualmente está detido no Complexo Médico Penal em Pinhas, na região metropolitana de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="413692" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]