Moro vai ouvir o ex-governador Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

O juiz Sérgio Moro marcou para o dia 27 de abril o interrogatório do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), da esposa dele Adriana Ancelmo, e de outros três réus da ação penal relacionada à Operação Calicute na Justiça Federal do Paraná.

Eles serão interrogados em Curitiba, nesta data, a partir das duas horas da tarde. Acusado de chefiar um esquema que pagou mais de duzentos milhões de reais em propinas, Cabral está preso desde novembro do ano passado. Atualmente ele está detido no presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Na próxima quinta-feira (06) a Justiça começa a ouvir as testemunhas de defesa da ação penal. Entre os depoimentos programados está o do atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

As primeiras audiências acontecem por videoconferência com as cidades do Rio de Janeiro e de Barra do Piraí (RJ). No dia 18 deste mês, a partir da cidade de Três Rios (RJ), outras cinco pessoas falam como testemunhas.

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal acusa o ex-governador Sérgio Cabral de chefiar um esquema que pagou pelo menos R$ 224 milhões em propinas. A Operação Calicute é resultado do aprofundamento das investigações de etapas anteriores da Lava Jato e de outras operações policiais relacionadas.

Várias obras teriam acontecido dentro do esquema de corrupção – entre elas a reforma do Maracanã para a Copa de 2014, o PAC Favelas e o Arco Metropolitano –, todas financiadas ou custeadas com recursos federais.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="422901" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]