Peritos encontram objetos de Lula e familiares em sítio de Atibaia

Narley Resende

O laudo da Polícia Federal (PF) sobre o sítio em Atibaia, interior de São Paulo, divulgado nesta quinta-feira (17), aponta que na propriedade foram encontrados diversos objetos do ex-presidente Lula e de seus familiares. Desde cartões, bilhetes pessoais, roupas e toalhas com o nome do casal bordado, até de cremes manipulados em nome da ex-primeira dama Marisa Letícia.

“Foram identificados inúmeros objetos pessoais vinculados às pessoas de Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa Marisa Letícia Lula da Silva. Esses objetos encontravam-se localizados, mormente, na Casa Principal, em especial, na Suíte 01. Além dos itens acima, também foram localizados objetos pessoais vinculados aos seguranças da Presidência da República”, diz o documento de 67 folhas, assinado por seis peritos.

Além dos indícios do uso do sítio por Lula e a família, os peritos constataram “construções, ampliações, adaptações, reformas, instalações de itens de conforto, bem como uso de objetos decorativos personalizados, destinados às demandas específicas do ex-Presidente Lula e de sua família”.

Os peritos não encontraram nenhum objeto dos proprietários legais Fernando Bittar e Jonas Suassuna. “Não foi identificado qualquer objeto de uso pessoal que pudesse indicar o uso do imóvel por Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar. A única referência ao Sr. Fernando Bittar são alguns croquis localizados no interior de uma pasta rosa, cuja destinatária era a Sra. Marisa Letícia Lula da Silva”, conclui o laudo.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook