PF cumpre mandados referentes a inquéritos da Lava Jato no STF

Mariana Ohde


A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Procuradoria Geral da República, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a operação Satélites 2, com mandados autorizados pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa que têm relação com políticos investigados. A ação teria relação com a delação de empresários e do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado, no âmbito da Operação Lava Jato.

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (4), São Paulo (2), Alagoas (2), Sergipe (1) e Rio Grande do Norte (1). O objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Entre os alvos estariam pessoas ligadas ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A Operação Satélites 1 foi deflagrada em março, também com foco em pessoas ligadas a Renan e ao presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE).

O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="427676" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]