Janot “agiu com o fígado” porque se sentiu traído, diz procurador preso

Jordana Martinez


Redação com Agências

O procurador Ângelo Goulart Villela voltou a acusar o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot de atuar politicamente no que chamou de “trama” do acordo de delação premiada com executivos do grupo J&F. A acusação foi feita durante o depoimento desta quarta-feira (17) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS.

O procurador foi preso durante a Operação Patmos e acabou solto em agosto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de ter recebido mesada de R$ 50 mil para vazar informações sobre a Operação Greenfield, que tinha como alvo a holding J&F, controladora do grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Durante o depoimento, Ângelo Vilella afirmou que o objetivo de Janot era que a delação resultasse na perda de mandato do presidente Michel Temer, o que evitaria que Raquel Dodge fosse nomeada procuradora-geral da República.

“A questão do Rodrigo Janot, na minha opinião, deputado, era mais do que uma proteção ao Marcelo Miller (um dos principais assessores do ex-procurador-geral). A minha questão em relação a ele é que ele precisava deixar bem claro nesse ambiente que a gente vive, midiático, de combate desenfreado à corrupção, de queridinho da mídia, de super-herói, era deixar claro que ele atuava de forma imparcial, que o compromisso dele seria única e exclusivamente combater a corrupção, doa a quem doer”, disse.

Vilella disse ainda que Janot “agiu com o fígado” em relação a ele, porque se sentiu traído. “Porque eu estaria me bandeando para o lado da arquirrival dele [Raquel Dodge], como se isso, ainda que fosse verdadeiro, legitimasse uma atuação devastadora em relação a mim”, concluiu.

[insertmedia id=”VaDkj-mW7Ng”]

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="460918" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]