Cabral e Adriana Ancelmo prestam depoimento a Moro

Redação


Com informações de Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e a esposa, Adriana Ancelmo, prestam depoimento ao juiz federal Sérgio Moro nesta quinta-feira (27), a partir das 14 horas. Ambos são réus em investigações da 37ª fase da Operação Lava Jato. A ação penal investiga desvios de dinheiro das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Governador do Rio presta depoimento como testemunha Cabral

O avião da Polícia Federal (PF) que transportaria o ex-governador e sua mulher teve problemas técnicos não revelados pela PF na tarde de quarta-feira(26), e não decolou para Curitiba. De acordo com a PF, ambos embarcaram em um voo que degolou do aeroporto do Galeão às 9h30. Eles chegaram em Curitiba às 11h30.

> Testemunhas confirmam compras de Cabral em dinheiro vivo
> Paulo Roberto Costa diz que negociou R$ 30 milhões com Cabral

O ex-governador que encontra-se preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu foi levado para a sede da PF, no Centro do Rio, onde passou a noite. Adriana Ancelmo permaneceu em sua residência no Leblon, na zona sul da cidade em prisão domiciliar.

Operação Calicute

Na Lava Jato, Sérgio Cabral foi alvo da 37ª fase, realizada em novembro do ano passado conduzida por equipes cariocas. Na ação que tramita no Paraná, Cabral é acusado de ter recebido R$ 2,7 milhões em propina desviada de obras do Comperj.

Segundo o Ministério Público, a propina foi paga através de entregas de dinheiro em espécie, realizadas por executivos da Andrade Gutierrez para emissários do então governador, inclusive na sede da empreiteira em São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="427509" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]