Sérgio Cabral será transferido para Curitiba

Roger Pereira


O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso no dia 17 de novembro na Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato, será transferido do Rio de Janeiro para Curitiba. A decisão do juiz da 7 ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, foi comunicada nesta sexta-feira à Polícia Federal, que deve cumprir a ordem já neste sábado.

Existem dois mandados de prisão contra Cabral, suspeito de comandar uma organização criminosa que recebeu mais de R$ 220 milhões em propinas. Um deles expedido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, e outro do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio.

Cabral está preso há três semanas na cadeia pública José Frederico Marques, do complexo de Bangu, no Rio. Além de Cabral, dez pessoas foram presas no dia da operação e, nesta semana, a advogada Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, também foi detida.

A operação Calicute é um desdobramento da Lava Jato que é conduzida por procuradores de Curitiba. De acordo com as investigações, Cabral era o cabeça do esquema de corrupção e pagamento de propina, que envolvia obras da Andrade Gutierrez.

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="402599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]