Sérgio Moro reduz pena de Dirceu

Roger Pereira


O juiz Federal Sérgio Moro aceitou o pedido da defesa de José Dirceu e reduziu a pena do ex-ministro em dois anos e cinco meses. Acolhendo em parte embargos de declaração de Dirceu,  Moro revisa a sentença para vinte anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e pertinência a organização criminosa.

Em decisão anterior o juiz havia condenado o ex-ministro a 23 anos e três de prisão. No despacho, o magistrado considerou como atenuante a idade de Dirceu, que atualmente está com 70 anos.

O ex-ministro foi preso durante a 17ª fase da operação lava jato e cumpre pena no complexo medico penal na região pinhais.

Na mesma decisão, Moro nega o agravante apresentado pelo Ministério Público Federal de que o ex-ministro seria o líder do grupo criminoso.

“Não reconheço José Dirceu de Oliveira e Silva como o comandante do grupo criminoso, pelo menos considerando-o em toda a sua integralidade (empresários, intermediários, agentes públicos e políticos), motivo pelo qual deixo de aplicar a agravante”, despachou Moro.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="361369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]