UTC e Andrade Gutierrez fecham acordo com o Cade

Roger Pereira


Por Thaíssa Martiniuk / BandNews FM Curitiba

As construtoras Andrade Gutierrez e UTC Engenharia assinaram quatro acordos com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apura a prática de cartel no âmbito da “Operação Lava Jato”. Os Termos de Compromisso de Cessação (TCC) foram homologados nesta quarta-feira (18) e por meio dos acordos as duas empresas se comprometem a pagar 195 milhões de reais pelas irregularidades cometidas. Funcionários e ex-funcionários dessas construtoras também assinaram acordos com o Cade.

As construtoras são investigadas por cartel nas licitações da Petrobras no mercado de serviços de engenharia e construção e por conluio em licitações de obras de montagem da Usina Angra 3, promovidas pela Eletronuclear. Do total da multa, cabe a Andrade Gutierrez pagar R$ 56 milhões de reais e as contribuições determinadas para a UTC somam R$ 139 milhões de reais. Com a assinatura dos termos, as empresas reconhecem a participação em condutas ilícitas, se comprometem a cessar a prática e precisam colaborar de forma efetiva com as investigações.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="409443" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]