Política
Compartilhar

Palácio Garibaldi premia escolas de Curitiba vencedoras de concurso cultural

Cida Borghetti, presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, entregou nesta terça-feira (10), no Palácio Garibaldi, os pr..

Redação - 11 de março de 2020, 11:38

Divulgação
Divulgação

Cida Borghetti, presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, entregou nesta terça-feira (10), no Palácio Garibaldi, os prêmios 'Aqui tem um pouco da Itália', para às escolas vencedoras. O concurso foi promovido durante a 1ª Festa da Itália, em junho de 2019, para estimular o ensino da cultura italiana nas escolas públicas.

As escolas Pedro Dallabona e Pedro Gasparin foram as finalistas. Cada instituição recebeu um computador e uma impressora colorida. “É um prêmio simbólico para contribuir com o dia a dia da escola e dos alunos. Nós promovemos o concurso como forma de incentivar os alunos a conhecerem mais a cultura e tradições italianas”, contou a presidente.

O critério para a premiação foi a criatividade dos trabalhos e dedicação das equipes.

CONCURSO 'AQUI TEM UM POUCO DA ITÁLIA'

Durante a festa da Itália, que foi realizada no Palácio Garibaldi, foram promovidos workshops e aulas lúdicas sobre a história da Itália, curiosidades sobre o Palácio Garibaldi e sobre a história de Giuseppe e Anita Garibaldi. Os alunos apresentaram o que aprenderam durante a visita.