Política
Compartilhar

Paraná conta com mais R$ 490 milhões do BID para educação

inanciamento do BID (Banco Interamericano) deve ser investido para a construção de cinco colégios modelo e promover pelo menos 150 reformas.

Redação - 21 de julho de 2022, 18:11

(José Fernando Ogura/AEN)
(José Fernando Ogura/AEN)

O governo do Paraná teve autorização concedida para acessar cerca de R$ 490 milhões para investir na educação.

A autorização foi dada pelo governo federal, por meio do Senado, e divulgada pelo deputado Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara. 

O financiamento do BID (Banco Interamericano) deve ser investido para aprimorar a proposta pedagógica e uso de tecnologias, expandir e fortalecer a educação profissional. Além disso, o governo deve construir cinco colégios modelo e promover pelo menos 150 reformas e ampliações em unidades existentes, além de melhorias na Secretaria da Educação.

Segundo informações da rádio BandNews FM Curitiba, o investimento também será usado para a reformulação de materiais didáticos, cursos de aperfeiçoamento de professores e equipamentos de informática, robótica e reconhecimento facial.

Haverá ainda recursos voltados para cursos profissionalizantes nas áreas de administração, educação agrícola, agronegócio, auxiliar de enfermagem, magistério e desenvolvimento de sistemas, com foco em programação, além da possibilidade de um aumento de pelo menos 40 mil vagas para estudantes que queiram se inscrever nessa modalidade de ensino.