Ratinho Junior pede “pacto” à população para vencer a Covid-19 no Paraná; veja o vídeo

Redação

ratinho junior paraná covid-19

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), gravou um vídeo nesta quarta-feira (17) no qual sugere um “pacto de consciência” à população no enfrentamento ao coronavírus. Segundo ele, o governo previa que junho e julho seriam os meses mais difíceis da pandemia devido ao inverno e aumento da umidade. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) aponta que o Estado registra 386 mortes e mais de 11 mil casos.

“Estamos reforçando o sistema de Saúde, mas, se a população não colaborar, tudo isso não vai suprir a necessidade conforme o volume de pessoas infectadas. Por isso o mais importante: a grande vacina é o seu bom senso, é a sua consciência de entender que não estamos em um momento normal”, disse Ratinho em seu novo apelo.

“É importante recomendar a todos que não vencemos o vírus. É um enfrentamento que leva muitos dias e vencemos algumas etapas. Por isso peço um pacto de consciência da importância de vencermos o coronavírus, um ajudando o outro”, completou.

O governo do Paraná segue apostando na conscientização das pessoas para controlar o crescimento da Covid-19. Ratinho Junior reiterou as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, como distanciamento social e isolamento de crianças e idosos.

“Temos que tomar cuidado com a aglomeração. O jovem vai ao churrasco achando que está tudo bem porque não é a faixa etária que atinge o coronavírus, mas acaba passando por toda a família e isso vai se propagando cada vez mais rápido”.

CORONAVÍRUS ESTÁ ATUANDO DE FORMA MAIS FORTE EM CURITIBA, DIZ RATINHO JUNIOR

Ratinho ainda admitiu que o coronavírus está atuando “de forma mais rápida e forte” em Curitiba. A cidade registrou, ontem (16), a taxa de ocupação de leitos SUS (Sistema Único de Saúde) para Covid-19 em 85%, além de recorde no número de mortes e casos. Hoje, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou que são 2.489 casos e 94 mortes por coronavírus. Por causa desse cenário, um grupo de empresários elaborou um abaixo-assinado pedindo o lockdown na capital.

Mais cedo, o governador do Paraná teve reunião, por videoconferência, com o prefeito Rafael Greca (DEM) e demais prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Curitiba). O governo disse que vai publicar um novo decreto nesta sexta-feira (19) para regulamentar as medidas restritivas na região.

” É o nosso maior desafio. Juntos com os prefeitos da RMC, onde o vírus vem atuando de forma mais rápida e mais forte, vamos criar alguns critérios de horários para aquilo que é essencial possa manter sua atividade”, finalizou.

VEJA O VÍDEO DO GOVERNADOR SOBRE O COMBATE À COVID-19

Previous ArticleNext Article