
Felipe Santa Cruz ataca advogados que defendem volta do regime militar
Jorge de Sousa
20 de abril de 2020, 21:14
De acordo com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Paraná irá discutir a flexibilização do isolamento social na p..
Mirian Villa - 21 de abril de 2020, 12:04
De acordo com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Paraná irá discutir a flexibilização do isolamento social na próxima quinta-feira (23).
A reunião terá representantes de todas as regiões do estado com dados para avaliar a abertura do comércio. "Vamos fazer isso com muito equilíbrio, com muito bom senso, com muita responsabilidade, pensando nas pessoas em primeiro e depois na economia"
Para Piana, o ponto principal que irá definir flexibilização do isolamento social no Paraná é o número de casos. Já a reabertura do comércio será analisada cidade por cidade.
"Nós precisamos fazer com que todos entendam que a movimentação das pessoas a nível de transporte urbano, principalmente a questão dos ônibus, é o grande problema da transmissão. As pessoas ficam muito próxima e isso traz uma complicação muito grande."
Para evitar aglomeração, Piana disse que o Governo do Paraná irá orientar cada prefeitura para adotar horários diferenciados durante a pandemia do coronavírus. "Para evitar que faça um pico muito grande de pessoas na ida e volta do trabalho."
O vice-governador também falou para à rádio CBN nesta terça-feira (21) sobre o plano de ação do Governo, que está projetando a retomada econômica do Paraná após a crise.
Um comitê foi criado para propor estratégias que busquem acelerar o processo de recuperação. O grupo de trabalho é liderado por Darci Piana.
"Vamos fazer um plano que possa ser aplicado gradativamente, quer dizer, a gente não pode esperar todo esse tempo, não sabemos quanto isso vai durar...temos um plano de que a grande crise ainda não chegou. Quer dizer, podemos chegar no mês de maio, na segunda quinzena, com uma crise muito maior que a de hoje. Não podemos esperar chegar isso tudo para depois começar a trabalhar, então, vamos trabalhar desde já."