Uso de máscaras em espaços públicos se torna obrigatório no Paraná

Redação

Uso de máscaras em espaços públicos se torna obrigatório no Paraná

O uso de máscaras em espaços públicos está perto de se tornar obrigatório em todo Paraná. Nesta segunda-feira (27), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a proposta após três sessões e encaminhou o projeto para a sanção do governador do Paraná, Ratinho Junior.

Como a proposta foi encaminhada ainda nesta segunda-feira para Ratinho Junior há a expectativa que o governador possa assinar o decreto já nesta terça-feira (28).

A obrigatoriedade é para quaisquer espaços públicos ou de uso coletivo como ruas, praças, ambientes comerciais, indústrias, táxi e veículos de aplicativo.

Além disso, todos os estabelecimentos públicos, comerciais, industriais, bancários e também as empresas que prestem serviço de transporte devem fornecer gratuitamente para seus funcionários máscaras de proteção e locais para higienização das mãos. A disponibilização de álcool em gel para os clientes também será obrigatória.

“Contra o coronavírus não tem vacina, nem tratamento eficaz. A melhor opção é prevenção. Nesse momento o que é bom para todos é usar a máscara para nos proteger. Nas ruas, nas lojas, nas fábricas, no transporte coletivo, em qualquer lugar público todo mundo tem que usar. Saiu de casa tem que usar a máscara”, explicou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa e deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Pessoas e empresas que não cumprirem essa nova legislação estão sujeitas ao pagamento de multa. Pessoas físicas em valores que podem chegar a cerca de R$ 500,00 e pessoas jurídicas em até R$ 10.660,00.

Previous ArticleNext Article