Política
Compartilhar

Paranhos anuncia que não será candidato e segue como prefeito de Cascavel

Em transmissão ao vivo na manhã deste sábado (02), em uma rede social, ele anunciou a decisão. Prazo de renúncia para disputar a eleição termina neste sábado.

Tarobá News - 02 de abril de 2022, 18:56

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, desistiu da candidatura e seguirá a frente da executivo municipal até o final do mandato, em 2024. Em transmissão ao vivo na manhã deste sábado (02), em uma rede social, ele anunciou a decisão.

Este sábado era a última data para renúncia de prefeitos e governadores para concorrer a outros cargos na eleição, que acontece no dia 02 de outubro. Na live, Paranhos agradeceu diversos partidos, que estiveram em "negociação" com o prefeito, visando uma candidatura. Ele afirma que é homem de palavra e que esse foi um dos principais motivos para concluir seu mandato, o compromisso com a população. 

"Eu resolvo, alicerceado pelos meus secretários, colaboradores e servidores, continuar na prefeitura e cumprir nosso mandato, por que além de cumprir o compromisso com nossa população, também consigo cumprir meus compromissos eleitorais", disse.

Paranhos ainda explica que está com planejamento feito até 2024, e que isso dava um pouco de esperança para renunciar, já que estava com os projetos definidos até o final do mandato, mas entende que ainda há muitos problemas e desafios para resolver.

"Estou feliz com a decisão tomada, claro que foi muito difícil, pois existia uma expectativa muito grande dessa possibilidade do nosso nome estar a disposição da próxima eleição, mas fico feliz, empolgado, trabalhando, determinado como sempre fizemos, com a ajuda da população."