“Parlamento Universitário” vai movimentar Alep no recesso parlamentar

Redação


Por Julie Gelenski

Já imaginou ser deputado estadual por um dia? Cinquenta e quatro alunos de direito, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vão vivenciar essa experiência durante uma semana. No recesso parlamentar, entre os dias 18 à 22 de julho, os universitários vão assumir a função dos deputados simulando sessões plenárias, apresentando e votando projetos de lei, e formando comissões.

A simulação deve ser o mais próximo possível da realidade, por isso haverá distribuição de partidos entre os estudantes de acordo com a distribuição real da casa. O estudante Pedro Henrique fará parte do PSL, e já pensa em articular o bloco das minorias. Já Thiago Costa será do PMDB e tentará articular coligações para aprovar mais projetos.

A iniciativa é da direção da Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o PDU o partido democrático universitário da UFPR, a intenção é aproximar os jovens da política no estado. Na ultima quinta-feira (23) eles já participaram de um curso de regimento interno e direito constitucional.  As sessões serão transmitidas pela TV Assembléia.

Previous ArticleNext Article