
Cesar Silvestri recorre à Justiça para assegurar candidatura ao Senado
Redação
05 de agosto de 2022, 18:38
Wanderlei Silva e Gilson Kleina disputam vagas na Câmara Federal enquanto Vanderlei Cordeiro de Lima tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Vinicius Cordeiro - 06 de agosto de 2022, 08:00
O PP (Partido Progressistas) reuniu nomes conhecidos no esporte para concorrer nas Eleições 2022.
O lutador Wanderlei Silva, que disputou o UFC (Ultimate Fight Championship), aparece como candidato a deputado federal após participar de diversas manifestações ao longo da pandemia.
Além dele, o técnico de futebol Gilson Kleina também está entre os candidatos do PP para a Câmara Federal. Vale lembrar que ele estava no comando da Chapecoense, na disputa da Série B, até o início de julho, quando foi demitido após uma derrota para o Londrina.
Já o corredor Vanderlei Cordeiro de Lima também deve ser candidato, só que ao cargo de deputado estadual. O bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, que tem medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, deve participar da corrida eleitoral.
O ex-árbitro de futebol, Evandro Rogério Román, também aparece como candidato a deputado federal após ter tido o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em novembro de 2021.
As quatro candidaturas já aparecem no sistema do TSE. Vale lembrar que o prazo para registro das candidaturas acaba no dia 15 de agosto. A partir do dia 16, fica liberada a propaganda eleitoral.
Além dos esportistas, o PP aparece com 31 candidaturas para deputado federal e 55 para deputado estadual, esperando ampliar as bancadas.
Os deputados federais Christiane Yared, Marco Brasil, Pedro Lupion e Ricardo Barros vão disputar a reeleição.
Além deles, também devem concorrer o deputado estadual Tião Medeiros, o vereador de Curitiba, Pier Petruziello, o vereador Eder Borges e Alborghertti Neto (neto do ex-deputado estadual Alborghetti).
Já na corrida para a Assembleia Legislativa do Paraná, aparecem dois candidatos em busca da reeleição: Luiz Carlos Martins e Soldado Adriano José.
Coronel Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Maria Victoria, presidente estadual do PP, e Paulo Gomes, apresentador de TV, são outros candidatos para mandato na Alep.