Partidos realizam convenções neste final de semana em Curitiba

Mariana Ohde


Por Cristina Seciuk, da CBN Curitiba

O fim de semana pode trazer novidades para o cenário das eleições municipais de Curitiba. Ao todo, sete partidos têm convenções marcadas para a oficialização de candidaturas e alianças para outubro.

No sábado (30), o PMN se reúne pela manhã para confirmar a candidatura do ex-prefeito Rafael Greca. Também pela manhã, acontece uma convenção coletiva do PSD, PSC e PEN. Na reunião, os partidos devem confirmar o deputado estadual Ney Leprevost como candidato. As duas convenções estão marcadas para as 9h.

O PTB também faz sua convenção no sábado. O partido pode confirmar apoio à reeleição de Gustavo Fruet, do PDT. Ainda no sábado, mas à tarde, será a vez da convenção do Partido Novo, que não terá candidato próprio. Na reunião, a legenda vai definir a chapa de candidatos que vão concorrer ao cargo de vereador.

A última convenção marcada para o fim de semana é a da Rede Sustentabilidade, na tarde do domingo (31).O partido tem dois integrantes que se colocam como pré-candidatos Eduardo Reiner e o vereador Jorge Bernardi, que já foi procurado pelo PMDB nos esforços para composição a de chapa. O parlamentar se reuniu na semana passada com o pré-candidato e deputado peemedebista Requião Filho, que ofereceu a Bernardi o posto de vice se os dois partidos fecharem uma aliança.

Além das agendas do fim de semana, entre segunda-feira (1) e a sexta-feira (5) – que é o último dia de prazo para a realização das convenções – estão previstas as reuniões municipais do PMDB, PSB, PRB, SD, PP, PT, PPS e DEM.

Veja as outras entrevistas já realizadas na série com os pré-candidatos à prefeitura da capital.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="375691" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]