Internado com covid-19 há mais de um mês, Paulo Pimentel tem melhora

Redação

paulo pimentel

O ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, internado desde o dia 25 de dezembro com covid-19, apresentou melhora. O boletim divulgado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, nesta sexta-feira (29) aponta que ele está consciente e colaborativo.

Apesar disso, a nota divulgada não afirma se Paulo Pimentel deixou de respirar com a ajuda de aparelhos, conforme apontava o boletim do último dia 20.

Por fim, ainda não há previsão de alta hospitalar. Confira a íntegra da nota, assinada pela médica intensivista Dra. Iara Buselato Chen:

O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que: O Sr Paulo Cruz Pimentel permanece internado na Unidade de Terapia
Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Graças, em tratamento da COVID-19, desde o dia 25 de dezembro de 2020. Houve melhora no seu quadro de saúde. O paciente está consciente e colaborativo.

PAULO PIMENTEL JÁ PERDEU A MULHER POR CONTA DA COVID-19

Além de governador do Paraná, ele também exerceu dois mandatos como deputado federal. Em dezembro de 2020, Paulo foi infectado por covid-19 ao lado da mulher Yvone Pimentel, com quem era casado há quase 70 anos.

No entanto, ela não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 8 de janeiro. O casal teve três filhos, 11 netos e 17 bisnetos. Um dos netos é o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742330" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]