Foto: Divulgação

PDT entra com ação exigindo quarentena para Jair Bolsonaro

No dia do aniversário de 63 de seu presidente, Carlos Lupi, o PDT (Partido Democrata Trabalhista) entrou com uma ação de..

No dia do aniversário de 63 de seu presidente, Carlos Lupi, o PDT (Partido Democrata Trabalhista) entrou com uma ação de medida cautelar de urgência para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja obrigado a ficar em quarentena até a volta da normalidade dos casos de coronavírus no Brasil.

A ação civil pública protocolada nesta segunda-feira (16) tem como principal justificativa o risco que Bolsonaro colocou os cidadãos brasileiros ao desrespeitar recomendação do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) por incitar a ida do público para as manifestações populares do último domingo (15).

Bolsonaro havia dito em pronunciamento em rede nacional para que as pessoas não comparecessem ao evento, mas estimulou em suas redes sociais as manifestações, chegando a participar do evento em Brasília.

“Não se trata do cuidado com a sua saúde individual, mas com a responsabilidade compartilhada de estar inserido em uma comunidade”, pontua um trecho da ação.

Vale lembrar que recentemente Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e 13 pessoas de sua comitiva foram infectadas com o coronavírus. O presidente negou até o momento que esteja doente e afirmou que tem sofrido apenas de refluxo.