Política
Compartilhar

PDT oficializa Ricardo Gomyde como candidato ao governo do Paraná

Com a presença de Ciro Gomes, o PDT ainda oficializou o nome da advogada Eliza Ferreira da Silva como candidata à vice-governadora.

Redação - 30 de julho de 2022, 19:59

(Divulgação)
(Divulgação)

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) confirmou a candidatura do ex-deputado Ricardo Gomyde nas Eleições 2022 ao governo do Paraná.

O partido realizou a convenção estadual neste sábado (30) com a presença do presidencável Ciro Gomes.

Contudo, vale lembrar que a candidatura de Gomyde havia sido divulgada por Carlos Lupi, presidente do partido, na convenção nacional do PDT, realizada no último dia 20

O que foi oficializado é que a candidata à vice-governadora será a advogada Eliza Ferreira da Silva.

Além disso, o PDT ainda lançou a professora Desiree Salgado como candidata ao Senado - outros dois candidatos nesta corrida eleitoral foram oficializados.

RICARDO GOMYDE

Gomyde foi deputado federal nos anos 90 e assessor do Ministério dos Esportes na gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT). Em 2014, perdeu a disputa pelo Senado ao ficar ficar em segundo lugar, com 12% dos votos, para Álvaro Dias.

CANDIDATOS AO GOVERNO DO PARANÁ

Sete candidaturas já foram confirmadas. Veja os nomes: 

  • Angela Machado - PSOL
  • Joni Correia - DC
  • Professor Ivan - PSTU
  • Ratinho Junior - PSD
  • Roberto Requião - PT
  • Solange Ferreira - PMN
  • Vivi Motta - PCB

Vale lembrar que Cesar Silvestri Filho era cotado como candidato a governador, mas o ex-prefeito de Guarapuava vai disputar uma vaga no Senado Federal. 

Vale lembrar que o prazo das convenções partidárias é no dia 5 de agosto, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral.