Para 56%, vazamentos de conversas com Moro e procuradores não comprometem resultados da Lava Jato

Thaissa Martiniuk - Bandnews FM Curitiba

devolução dinheiro lava jato braskem petrobras união

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (25), apontou que 56,1% dos brasileiros que tomaram conhecimento das matérias produzidas pelo site The Intercept Brasil, que tratam de conversas do ex-juiz Sergio Moro com procuradores da Lava Jato, não colocam em dúvida a operação.

Apenas 38,1% acham que o conteúdo dos diálogos põe em xeque os resultados da Lava Jato. Durante os dias 17 e 21 de junho, o Instituto ouviu 2.264 pessoas em 176 municípios de todo país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa mostra ainda que 86,7% dos entrevistados tomaram conhecimento dos vazamentos, enquanto 13,3% disseram não saber do que se tratava o assunto.

Nas mensagens divulgadas pelo The Intercept, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública dá orientações sobre procedimentos da operação Lava Jato ao procurador da República e coordenador da Força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Na época, Moro era o juiz responsável por parte dos casos da operação. Os dois negam as irregularidades.

Previous ArticleNext Article