Pesquisa Radar aponta vitória de Ratinho Junior no Primeiro Turno

Roger Pereira

Pesquisa do Instituto Radar divulgada nesta quarta-feira pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná aponta que Ratinho Junior pode vencer a eleição para o governo do Paraná já no primeiro turno. Segundo a pesquisa, o candidato aparece com 40,1% das intenções de voto. Se considerados os votos válidos, ele chega a 55,3% o que lhe garantiria a eleição já em 7 de outubro.

A governadora Cida Borghetti (PP) aparece na segunda posição, com 17%, seguida por João Arruda (MDB), que tem 7,4% e Dr. Rosinha (PT), com 4,6%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. A pesquisa aponta, ainda, um alto índice de eleitores indecisos (16,5%) e 11% de entrevistados que declararam voto nulo ou em branco.

O Instituto Radar também perguntou em qual candidato o eleitor jamais votaria. Cida Borghetti tem a maior rejeição, com 22,7%, praticamente o mesmo índice de Dr. Rosinha, que é 22,2%. Ratinho Junior tem 19,3% e João Arruda, 12,3%.

A pesquisa Radar Inteligência foi realizada de 14 a 17 de setembro. A amostragem somou 1.494 entrevistas com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi contratada pela ADI e está registrada sob o número PR-05041/2018.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook