
Rafael Greca rebate críticas sobre shoppings abertos e flexibilização de medidas restritivas
Mirian Villa
16 de junho de 2020, 07:46
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), mandados de busca e apreensão solicitados pela PGR (Procurado..
Marcelo Rocha - Folhapress - 16 de junho de 2020, 08:36
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), mandados de busca e apreensão solicitados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
As medidas têm o objetivo de instruir o inquérito que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos antidemocráticos.
No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados:
Em uma rede social, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou é alvo de busca da PF. "Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder", afirmou o parlamentar.
Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!
Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub
Força & Honra!
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) June 16, 2020
Allan dos Santos, youtuber, também é alvo de busca e apreensão hoje. No inquérito das fake news, a PF também realizou buscas na casa de Santos. Na época, ele se defendeu e disse que não recebe dinheiro público.