PF coloca avião e helicóptero de prontidão para trazer Lula ao Paraná

Jordana Martinez, Andreza Rossini e Folhapress



Um avião e um helicóptero da Polícia Federal foram colocados à disposição do ex-presidente Lula para que ele seja trazido à Superintendência da PF no Paraná.

O objetivo é facilitar que Lula se entregue e evitar tumulto no trajeto e na entrada da sede da PF, em Curitiba, já que grupos contrários ao petista fazem manifestações no local. Já a manifestação de militantes e simpatizantes do PT deve acontecer no centro da cidade. A repórter Andreza Rossini acompanha a movimentação na Polícia Federal. Acompanhe:

Lula pode ser preso a qualquer momento a partir das 17h, prazo dado pelo juiz Sergio Moro para que o petista se entregue, desde que não esteja em sua residência no período da noite. O sindicato dos metalúrgicos não é considerado domicílio do ex-presidente.

Na superintendência estão presos outros alvos da Lava Jato, como o ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, que negociam delação. Os detidos recebem visita uma vez por semana.

Lula ficará em um local classificado por Moro como”sala do Estado-maior. Trata-se de um dormitório de agentes, com janela e banheiro, adaptado. Um beliche foi retirado e uma cama de solteiro colocada no local. Há câmeras fora dessa sala.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.