Piva é o terceiro candidato ao Governo a ter o registro aprovado pelo TRE

Francielly Azevedo


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deferiu, nesta quarta-feira (12), o registro de candidatura do professor Luiz Piva (Psol) ao Governo do Paraná. É o terceiro candidato a ter o registro confirmado pela Justiça Eleitoral. Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) já tiveram as candidaturas homologadas. Até o final desta semana, o TRE deve julgar todos os pedidos.

Entre os candidatos ao governo, gera expectativa a posição que o TRE tomará em relação à candidatura de Ogier Buchi (PSL). O candidato não foi registrado por seu partido, que decidiu, depois da convenção, desistir da candidatura própria, mas registrou-se individualmente. O partido, no entanto, impugnou o próprio candidato.

Na eleição para o Senado, a maior expectativa é quanto ao registro da candidatura de Beto Richa (PSDB), uma vez que a candidatura do ex-governador foi impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O MPE aponta que o tucano estaria inelegível pro ter sido condenado em segunda instância pelo uso de verbas publicas para bancar estadia em Paris, no retorno de uma viagem internacional quando governador.

A prisão do ex-governador na manhã da última terça-feira (11) pode ser um fato novo a ser considerado pelos juízes eleitorais no momento de avaliar a impugnação a sua candidatura.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="553052" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]