
TSE adia decisão sobre investigação de propinas pagas a PP, PT e PMDB
Andreza Rossini
25 de agosto de 2016, 14:17
Com informações da BandNews CuritibaA plataforma "Meme - Monitor Eleitoral", desenvolvida após um projeto de pós-graduaç..
Andreza Rossini - 25 de agosto de 2016, 15:18
A plataforma "Meme - Monitor Eleitoral", desenvolvida após um projeto de pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná e do Grupo de Pesquisa em atores, instituições, comportamento político e novas tecnologias - Geist, permite que aos eleitores acompanhar em tempo real o que os candidatos à prefeitura de Curitiba (e de outras capitais brasileiras) estão fazendo nas redes sociais.
Segundo os idealizadores do projeto o objetivo da plataforma é fazer com que a sociedade tenha acesso às propostas e resultados de maneira rápida.
O tempo da propaganda eleitoral na TV e no rádio diminuiu de 45 para 35 dias. De acordo com os coordenadores do Monitor Eleitoral, com os tempos de campanha mais curtos, a internet deve ganhar maior espaço nesta eleição. A plataforma vai ter três relatórios disponíveis na pagina do Facebook – um deles será um comparativo entre os candidatos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.
Clique aqui para conhecer a plataforma.