Plataforma permite que eleitores monitorem redes sociais de candidatos

Andreza Rossini


Com informações da BandNews Curitiba

A plataforma “Meme – Monitor Eleitoral”, desenvolvida após um projeto de pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná e do Grupo de Pesquisa em atores, instituições, comportamento político e novas tecnologias – Geist, permite que aos eleitores acompanhar em tempo real o que os candidatos à prefeitura de Curitiba (e de outras capitais brasileiras) estão fazendo nas redes sociais.

Segundo os idealizadores do projeto o objetivo da plataforma é fazer com que a sociedade tenha acesso às propostas e resultados de maneira rápida.

O tempo da propaganda eleitoral na TV e no rádio diminuiu de 45 para 35 dias. De acordo com os coordenadores do Monitor Eleitoral, com os tempos de campanha mais curtos, a internet deve ganhar maior espaço nesta eleição. A plataforma vai ter três relatórios disponíveis na pagina do Facebook – um deles será um comparativo entre os candidatos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

Clique aqui para conhecer a plataforma. 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381397" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]