Polícia Federal vai ao Butantan buscar Coronavac para Ministério da Saúde

Mônica Bergamo - Folhapress

Governo compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac

A Polícia Federal (PF) surpreendeu funcionários do no Instituto Butantan na tarde deste domingo (17) ao estacionar viaturas na porta da instituição para fazer a escolta da vacina Coronavac até o aeroporto de Guarulhos.

O imunizante será levado ao galpão onde o Ministério da Saúde vai armazenar os lotes da Coronavac adquiridos para serem distribuídos a todo o país.

Policiais do choque da PM paulista já tinham sido acionados para fazer a escolta, mas mesmo assim a PF foi ao local, e também viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa está sendo encarada como mais um capítulo da disputa política do Ministério da Saúde contra o governo de SP. O governador João Doria (PSDB) apostou todas as fichas na Coronavac, neste domingo a única alternativa disponível em solo brasileiro para o início da campanha de vacinação.

Já o presidente Jair Bolsonaro desdenhou da Coronavac e apostou numa importação emergencial de outro imunizante, desenvolvido pela Oxford/Astrazeneca, da Índia. O país, no entanto, se negou a exportar para o Brasil.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739870" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]