Rafael Greca e vereadores eleitos tomam posse nesta sexta-feira em sessão virtual

Redação

posse, prefeito, rafael greca, eduardo pimentel, vereador, vereadores, mandato, 2021, sessão virtual, cmc, câmara municipal de curitiba, prefeitura de curitiba

A cerimônia de posse do prefeito Rafael Greca (DEM) e dos vereadores eleitos em Curitiba será realizada nesta sexta-feira, 1º de janeiro, em sessão virtual.

É a primeira vez na história que o evento de posse acontece sem a presença de público. Isso acontece devido às medidas sanitárias para combater a pandemia do coronavírus.

Às 15h, a nova legislatura da Câmara de Vereadores toma posse em sessão virtual. Apenas dois parlamentares estão no Plenário. Os demais participam da solenidade por videoconferência.

A vereadora mais votada nas Eleições Municipais 2020, Indiara Barbosa (NOVO), preside a sessão inaugural na Câmara em 2021. Acompanha a parlamentar presencialmente no plenário o vereador Tito Zeglin (PDT).

Duas horas mais tarde, às 17h, são empossados o prefeito Rafael Greca (DEM) e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).

Um dia após a posse, no sábado (2), às 14h, ocorre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube, no Facebook e no Twitter.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736681" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]