Geral
Prefeita de Querência do Norte (PR) morre vítima da Covid-19

Prefeita de Querência do Norte (PR) morre vítima da Covid-19

Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), eleita prefeita de Querência do Norte, na região norte do Paraná, morreu aos 5..

Redação - sexta-feira, 30 de abril de 2021 - 14:44

Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), eleita prefeita de Querência do Norte, na região norte do Paraná, morreu aos 57 anos por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (30). A causa da morte, de acordo com a prefeitura, foi uma embolia pulmonar.

Conhecida como Dra. Rose, ela foi diagnosticada no dia 10 deste mês, mas a confirmação só foi feita sete dias depois.

Pelas redes sociais, ela informou que entrou em isolamento já no dia 12 e relatou que a evolução da doença foi de forma muito rápida. No dia 12, a prefeita disse que estava com 30% do pulmão comprometido.

Ela precisou ser transferida para o hospital Bom Samaritano de Maringá e acabou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com intubação, no último dia 21.

Rozinei era prefeita de Querência do Norte pela quarta vez. O vice-prefeito Alex Fernandes (PL) decretou luto oficial por dez dias e deve assumir o cargo na semana que vem.

Segundo a prefeitura, o velório está previsto para às 20h desta sexta-feira (30) na quadra do Colégio Estadual Humberto de Campos. O sepultamento acontece às 10h deste sábado, no Cemitério Municipal de Querência do Norte.

(Divulgação/Prefeitura de Querência do Norte)

Compartilhe