Prefeita de Querência do Norte (PR) morre vítima da Covid-19

Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), eleita prefeita de Querência do Norte, na região norte do Paraná, morreu aos 5..

Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), eleita prefeita de Querência do Norte, na região norte do Paraná, morreu aos 57 anos por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (30). A causa da morte, de acordo com a prefeitura, foi uma embolia pulmonar.

Conhecida como Dra. Rose, ela foi diagnosticada no dia 10 deste mês, mas a confirmação só foi feita sete dias depois.

Pelas redes sociais, ela informou que entrou em isolamento já no dia 12 e relatou que a evolução da doença foi de forma muito rápida. No dia 12, a prefeita disse que estava com 30% do pulmão comprometido.

Ela precisou ser transferida para o hospital Bom Samaritano de Maringá e acabou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com intubação, no último dia 21.

Rozinei era prefeita de Querência do Norte pela quarta vez. O vice-prefeito Alex Fernandes (PL) decretou luto oficial por dez dias e deve assumir o cargo na semana que vem.

Segundo a prefeitura, o velório está previsto para às 20h desta sexta-feira (30) na quadra do Colégio Estadual Humberto de Campos. O sepultamento acontece às 10h deste sábado, no Cemitério Municipal de Querência do Norte.

(Divulgação/Prefeitura de Querência do Norte)