Prefeito de Piên morre aos 54 anos

Francielly Azevedo


O prefeito de Piên, município da Região Metropolitana de Curitiba, Livino Tureck, morreu na tarde desta terça-feira (20) vítima de um câncer na garganta. O político, de 54 anos, estava internado desde o último dia 9 de novembro no Hospital Erasto Gaertner, quando passou por uma cirurgia de emergência.

A Prefeitura declarou luto oficial de três dias. “Fica declarado luto oficial por cinco dias em todo o território do Município de Piên. Por este motivo, as repartições públicas ficarão fechadas entre 21 e 23/11, conforme o decreto 182/2018”, diz o comunicado.

Por meio de nota, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, lamentou a morte de Tureck. Cida destacou a trajetória de Tureck e a parceria do Governo do Estado com o município. “Livino Tureck foi um prefeito batalhador, de forte compromisso com a melhoria do seu município e da população. Uma grande perda. Deus conforte familiares e amigos”, disse.

Desde o dia 14 a Prefeitura de Piên está a cargo do presidente da Câmara de Piên, Eduardo Pires Ferreira.

O prefeito será velado, a partir das 23h, no salão da Igreja de Trigolândia, na Avenida Paraná.  Nesta quarta-feira (21), haverá uma missa às 15 horas, na mesma capela. Após a celebração, o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Agudos do Sul.
Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.