Presidente do TJ assume governo do PR durante viagem de Cida

Andreza Rossini e William Bittar - CBN Curitiba


O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, vai assumir o governo do Paraná nesta sexta-feira (13) devido a uma viagem da atual governadora Cida Borghetti (PP), para Estados Unidos (EUA).

Bettega vai ficar no cargo até a próxima quarta-feira, dia 18 de julho.

O presidente do TJ é o terceiro na linha sucessória ao governo e vai ficar no cargo porque Cida não tem vice, já que assumiu o cargo deixado por Beto Richa (PSDB), afastado para concorrer ao senado nas eleições deste ano. O presidente da Assembleia Legislativa (Alep), Ademar Traiano (PSDB) não pode assumir porque será candidato a reeleição.

Reajustes

Durante o evento, a governadora confirmou que vetou na quinta-feira (12) o projeto que previa reajuste de 2,76% para os servidores do Tribunal de Justiça, Alep, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Agora o projeto volta para a assembleia legislativa, mas como os deputados estão em recesso parlamentar ele não volta para decisão do governo até o retorno de Cida.

Viagem 

Cida deve cumprir agenda em Nova York e Washington, onde tem compromissos no Banco Mundial e na Organização das Nações Unidas.

“Em Washington também temos agenda com a embaixada do Brasil, onde o embaixador Sérgio Amaral promove um circuito de negócios para o desenvolvimento e prospecção do estado junto à Washington. Na ONU vamos participar de um painel para falar sobre agenda 20/30 específica de sustentabilidade,  vamos reforçar e mostrar ao mundo a energia limpa que geramos aqui”, afirmou a governadora.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também deve participar do evento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="536212" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]