(Foto: divulgação)

Presidente e membros da CPI criticam possibilidade de Brasil sediar Copa América

O presidente da CPÌ da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que não tem "lógica" o Brasil sediar um evento internac..

O presidente da CPÌ da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que não tem “lógica” o Brasil sediar um evento internacional, como a Copa América, durante a pandemia.

Aziz afirmou que inicialmente havia sido questionado e não viu problemas, considerando a realização de jogos de outros campeonatos.

“Mas depois fui raciocinar e vi que é sem lógica fazer um evento internacional nesse momento. Não temos o que comemorar. Temos o que lamentar”, afirmou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que seu partido, o PT, ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma ação para suspender as tratativas para a realização do evento no Brasil.

“Colômbia e Argentina que tem situação de controle da pandemia melhor que o Brasil e não aceitaram. E o Brasil aceitou”, afirmou.

O governista Marcos Rogério (DEM-RO), por sua vez, e criticou requerimento para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmando que a CPI apenas tem competência para investigar atos determinados passados.