Política
Compartilhar

Primeiro a chegar ao debate, João Arruda diz que quer confrontar Cida e Ratinho

O deputado federal João Arruda (MDB) foi o primeiro candidato a chegar à sede da Band Curitiba para o debate de logo mai..

Roger Pereira - 16 de agosto de 2018, 20:44

O deputado federal João Arruda (MDB) foi o primeiro candidato a chegar à sede da Band Curitiba para o debate de logo mais (22h) entre os candidatos ao governo do Paraná. Um dos últimos nomes a se colocar na disputa pelo Palácio Iguaçu, Arruda disse que sempre esteve preparado para a disputa e para debater o estado. “Sempre estive preparado para debater, não é prepotência, mas sempre tive condições de discutir o Paraná”.

O candidato disse que usará o debate para marcar posição como o nome de oposição na eleição estadual. “Terei uma postura firme, de um candidato de oposição, que discorda da gestão atual, que aumentou impostos e tarifas de energia e de água e que quer debater com os dois candidatos do atual governo, apoiados pelo Richa, seu secretário Ratinho Júnior e sua vice, Cida Borghetti”.

Questionado se sua candidatura não pode beneficiar a governadora Cida Borghetti, segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto, aumentando as chances de a eleição ir para o segundo turno, ele retrucou. “Eu vou estar no segundo turno, quem sabe ela pode até me apoiar. Eu fiquei surpreso com a pesquisa. Eu chamei uma coletiva e dei uma entrevista e já apareci com 7 pontos. Estou muito animado”.

Arruda ainda negou que repetirá o estilo de seu tio, senador Roberto Requião (MDB), conhecido pelo tom agressivo nos debates. “Requião é um político independente, eu admiro e também sou independente. É o deputado João Arruda, candidato a governador que vai debater”.