Primeiros registros já mostram nomes bizarros de candidatos

Narley Resende


Com o fim do prazo para as convenções partidárias na sexta-feira (5), até a manhã desta segunda-feira (8), 79 candidatos a uma cadeira na Câmara de Curitiba já haviam registrado candidatura. Uma tradição, os nomes bizarros, curiosos e inusitados já começaram a aparecer. Nesses quesitos, os nomes que chamam mais atenção por enquanto são Pirulito Cowboy, Daniel AutonívelZé do Alho. Os diminutivos, para dar impressão de intimidade, também estão presentes. Os exemplos são Casinha e Cristianinho Cantor.

Tem também aqueles que focam nas referências locais/geográficas, como Norberto da Farmácia, Paulão do Santa Quitéria, Sandra da Iguaçu e Orlei do Povo. O pronome “Zé” não se limita ao “do Alho”. Temos Zé da FerroviáriaZezinho do Bairro Novo na corrida pelos votos.

Aproveitando o prestígio da docência, os professores candidatos poderiam viabilizar uma escola inteira somente com colegas de profissão. Temos Professor Claudio Dias, Professora Daiana Trindade, Professor Edison, Professor José Odenir, Professor Marcão, Professor Mario Celso, Professor Sirineu, Professora Ângela, Professora Emérita e Professora Eva. A escola seria completa com Diretora Dani e Pedagoga Charmoniks.

Na eleição, a “tática” não funcionou. Dos nomes curiosos, “Silvio Star”, foi um dos que se destacou (4892 votos). Tivemos “Branco do perfume e do enxoval”, fez 1250 votos; Pardal do ovo”, fez 248 votos; “Leitão”, fez 318 votos; e “Boca de Lata”, que fez 124 votos. Não se pode esquecer de Clark Crente, que fez 2214 votos e Boca Aberta, quase um fenômeno da categoria, com 12110.

As chapas que disputarão a eleição deste ano podem ser registradas até as 19 horas do dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). No dia 16 está liberada a propaganda de rua e no dia 26 começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Até lá, muito nomes curiosos virão.

Saiba mais:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377594" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]