Vereadores de Araucária aprovam prioridade de líderes religiosos para vacina contra covid

David Musso - BandNews FM Curitiba

câmara municipal de araucária, araucária, região metrpolitana de curitiba, prioridade, líderes religiosos, vacina, covid, covid-19, coronavírus

Os vereadores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram por unanimidade, em segundo turno, nesta terça-feira (27), um projeto de lei que coloca líderes religiosos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

O texto segue agora para a sanção do prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania).

Para usufruir da prioridade, o líder religioso precisa comprovar ser credenciado por sua representação religiosa; junto do comprovante de endereço da instituição que representa. Cumpridas essas exigências pelo interessado, pastores, padres e demais líderes religiosos devem ser colocados à frente da população, na fila da vacinação contra o coronavírus.

O autor do projeto é Eduardo Castilhos (PL), que também é líder religioso. O vereador é pastor evangélico.

Este é o segundo projeto de lei do parlamentar, desde o início da legislatura em fevereiro deste ano. O primeiro, reconhece celebrações de cultos religiosos e atividades religiosas de qualquer natureza, como serviços essenciais.

O projeto também foi aprovado na semana passada, pelos vereadores do município.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760620" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]