Estadual
Privilégio do governador causa mal estar entre partidos

Privilégio do governador causa mal estar entre partidos

Causou mal estar entre partidos coligados, o privilégio do governador Ratinho Junior ao candidato bolsonarista, Paulo Martins.

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 19 de setembro de 2022 - 09:41

 Ao se expor, pedindo votos ao candidato bolsonarista, Paulo Martins, em seu horário gratuito de propaganda política no rádio e TV, o governador Ratinho Junior (PSD) não estaria subestimando os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, além de Alvaro Dias, todos do Podemos, que lidera as pesquisas de intenções de votos?

Esta é a pergunta que se faz nos meios políticos da capital e interior. A 15 dias das eleições, Ratinho Junior, que tem tudo para ser reeleito no primeiro turno, como mostram as últimas pesquisas de intenções de votos, estaria se arriscando em jogar as fichas no candidato do PL.

Segundo o jornalista Karlos Kolbach, do blog Politicamente,  o comercial de Ratinho Junior pedindo votos a Paulo Martins “causou mal estar entre os aliados. São onze os partidos que formam a coligação Pra Frente Paraná, que conduz o governador Ratinho Junior para a reeleição: PSD, União Brasil, PL, Progressistas, MDB, Pros, Republicanos, Agir, PTB, Solidariedade e PMB formam o bloco que garantiu seis minutos de TV para o governador — três vezes mais tempo que o principal adversário nesta eleição, o candidato do PT Roberto Requião”.

O Blog Politicamente apurou que Orlando Pessuti, do MDB, já pediu uma reunião nesta semana com o governador. Pretende cobrar a isenção acordada durante a montagem da chapa. O União Brasil, partido de Sergio Moro, que contribuiu com o maior tempo de televisão pra aliança, também protestou. Na mesma linha, deve seguir o Pros, da candidata Aline Sleutjes.

Aline, Pessuti, Moro e Paulo Martins são os quatro candidatos ao Senado da coligação do governador. 

Compartilhe